16:52

A tragédia

|

Capítulo V

Ainda naquela noite, após receber as chaves do carro das mãos de Davi, mecânico da família, Fernanda saiu do shopping um pouco mais tarde, por volta das nove da noite e decidiu rever o amante.

Sozinha, no trajeto até a casa de Henrique, descendo uma ladeira bastante íngreme os freios do veículo não obedeceram, ela perdeu a direção e depois de capotar várias vezes em uma ribanceira afundou em uma lagoa. Chovia bastante na hora da tragédia e estava muito escuro. Como o carro de Fernanda havia ficado completamente submerso, levou cerca de três dias para ser encontrado.



O corpo da jovem jamais foi encontrado e a família decidiu homenageá-la com uma missa, com a presença de alguns familiares e os amigos mais chegados. Após a celebração em uma capela da cidade alguns pareciam não ter dúvidas de que Galizza, constantemente em conflitos com a esposa, tinha alguma coisa a ver com o desaparecimento da jovem já que as discussões entre os dois eram cada vez mais visíveis e o cara a ameaçava sempre.

- Léo, foi ele. Eu tenho certeza que foi ele. Só não sei ainda por que. Resmunga Luana.

- Eu concordo com você Lú... Mas o que você ainda não sabe é que a nossa irmã tinha um segredo e isso é que pode ter provocado à ira desse otário.

- Segredo? Mas que segredo?

- Lembra daquele tal de Henrique, que vendeu vários carros da frota falida dele para o nosso pai? Fernanda se envolveu com ele. Ela me confessou isso outro dia.

Em silêncio, Luana parecia ter certeza que o cunhado era responsável pela morte da sua irmã mais velha.

- Não se mete nisso, Lú. - Adverte Leonardo. - Pode deixar que eu resolvo essa parada. Sei muito bem o que ele merece...

Subscribe